Cultura do café em alta na 14ª Festa do Café Arábica, em Castelo

Café é cultura! Em Castelo, os dias 05 e 06 de agosto serão para divulgar e promover o tema, através de palestras, cursos, shows e, claro, degustação dos grãos. A já tradicional Festa do Café Arábica está em sua 14ª edição, e é promovida pela Associação de Moradores da comunidade da Bateia, no interior de […]

Compartilhe:

Café é cultura! Em Castelo, os dias 05 e 06 de agosto serão para divulgar e promover o tema, através de palestras, cursos, shows e, claro, degustação dos grãos. A já tradicional Festa do Café Arábica está em sua 14ª edição, e é promovida pela Associação de Moradores da comunidade da Bateia, no interior de Castelo, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento se inicia a partir de 7h30 do sábado, com a missa. Destaque no primeiro dia para as palestras “Armazenamento de água e manejo da irrigação do cafeeiro”, aplicada por Caio Louzada Martins, engenheiro agrônomo do INCAPER, e “Micro-terraceamento de lavouras de café”, aplicada por Cesar Abel Krohling, engenheiro agrônomo do INCAPER. Ainda no sábado, o sorteio de uma roçadeira e brindes, o 3º Desfile Rainha do Café, e shows diversos. A última atração é às 23h, com show do Dj Naldinho.

Já no domingo, dá-se início ao 3º Torneio entre Famílias do Café, cujo primeiro colocado levará para casa R$400,00. A última atração se inicia às 20h com Show Garotos Tradição.

A entrada para todos os dias é franca. Para mais informações do evento, entre em contato com o número (28) 3542-8533 ou envie um email para agricultura@castelo.es.gov.br .

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Festa da Cultura Italiana em Marechal Floriano

  • Restauração na Estação Ferroviária de Marechal Floriano