Festival Gastronômico Receitas de Família

  Festival Gastronômico Receitas de Família O Festival Gastronômico Receitas de Família tem na base de sua concepção a difusão da culinária da região mais européia de nosso estado, fomentando o turismo de cunho cultural e promovendo a utilização dos “recursos da terra”.  A região das Montanhas Capixabas apesar de guardar muito da cultura trazida […]

Compartilhe:

 

Festival Gastronômico Receitas de Família

O Festival Gastronômico Receitas de Família tem na base de sua concepção a difusão da culinária da região mais européia de nosso estado, fomentando o turismo de cunho cultural e promovendo a utilização dos “recursos da terra”.  A região das Montanhas Capixabas apesar de guardar muito da cultura trazida pelos imigrantes do período de colonização, estabeleceu suas peculiaridades ao longo dos anos, em virtude da necessidade de adaptação aos recursos disponíveis, da miscigenação dos povos da região e da grande variedade cultural daqueles que aqui se estabeleceram.
O evento trabalha com o resgate dos produtos típicos locais e sua utilização nas receitas de família, além da apresentação e possibilidade de utilização destas em empreendimentos gastronômicos. O evento beneficiará os produtores rurais, os profissionais da gastronomia e os empreendimentos que trabalham no setor, qualificando a oferta e ampliando a possibilidade de atingir novos mercados.

O I Festival Gastronômico Receitas foi elaborado um livro com receitas tradicionais apresentadas durante a primeira edição do Festival Gastronômico Receitas de Família. O material traz 17 receitas de famílias vendanovenses e contou com a colaboração do Ifes para ser editado.

A publicação será disponibilizada em meio eletrônico e poderá ser acessada gratuitamente no seguinte link:  Livro Festival Gastronômico Receita de Família

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Festa da Cultura Italiana em Marechal Floriano

  • Restauração na Estação Ferroviária de Marechal Floriano