Restauração na Estação Ferroviária de Marechal Floriano

A Estação Ferroviária de Marechal Floriano – um dos principais pontos turísticos da região – vai passar por uma grande restauração, iniciada nos últimos dias, devido a vazamentos no telhado e problemas estruturais. De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo do município, a previsão é que as obras durem cerca de 130 […]

Compartilhe:

A Estação Ferroviária de Marechal Floriano – um dos principais pontos turísticos da região – vai passar por uma grande restauração, iniciada nos últimos dias, devido a vazamentos no telhado e problemas estruturais.

De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo do município, a previsão é que as obras durem cerca de 130 dias, e que ao final o espaço seja reinaugurado sob o nome de “Museu do Imigrante”, conforme consta no registro do Ministério da Cultura e como informa a placa exposta na BR-262. O local terá, também, um espaço para exposições. No site da prefeitura de Marechal, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, ressalta a importância das obras para o turismo da região “Temos que apresentar muito bem a Estação para os turistas que vêm visitar o nosso município”.

Sobre a Estação Ferroviária

Atualmente, a estação é conhecida como Centro Cultural Clara Luiza Hülle Pereira. O local, construído em 1900, está no mapa histórico das linhas ferroviárias, e hoje abriga exposições e mostras de destaque do município, além de contar com acervo cultural e histórico com fotos das primeiras famílias do município, documentos e utensílios antigos.

 

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Festa da Cultura Italiana em Marechal Floriano

  • Cultura do café em alta na 14ª Festa do Café Arábica, em Castelo