Rota das Montanhas em Domingos Martins (Parte 1)

Venha conhecer um pouco das delícias de Domingos Martins acompanhado por comidas típicas e bombons caseiros.

Compartilhe:

O inverno chegou e não tem nada melhor que aproveitar a estação mais gostosa do ano com uma viagem pelas montanhas. É a oportunidade perfeita para conhecer um pouquinho mais de Domingos Martins, enquanto experimenta as comidas típicas, descobre muitas curiosidades históricas, vivencia o ambiente e as tradições do agroturismo e mata a saudade do cobertor na hora de descansar.

Para aproveitar o máximo do seu tempo e fazer tudo isso, a nossa primeira dica é começar a jornada logo cedo com um café bem reforçado. Localizado bem no centro da cidade, o Sabor Café vai te acolher com a arquitetura alemã, os detalhes artesanais e uma comida deliciosa, que fica pronta rapidinho. Nesse clima aconchegante, a melhor pedida é uma maravilhosa combinação entre misto de salsichão alemão e café caramelizado.

Mas é claro que o variado cardápio não para por aí… Além de outras opções de café da manhã, o Sabor Café também oferece muitos pratos típicos da culinária alemã na hora do almoço. É só chegar, aproveitar a riqueza de sabores do chucrute, do joelho de porco e do salsichão e terminar a refeição com o Apfelstrudel, uma deliciosa sobremesa de maça servida com sorvete.

Mesmo com todas essas delícias, a nossa dica é deixar o almoço de lado por um instante para conhecer o Tre Bambine e seu chocolate caseiro. O caminho de três quilômetros em direção ao Distrito do Chapéu é um pouco íngreme, mas a vista é espetacular, os 9000 bombons produzidos durante o inverno e a recepção carinhosa do Seu Vicente fazem a subida valer muito a pena. Isso sem contar a criação de coelhos, que faz a festa de todas as crianças que passam pelo local.

Para quem também gosta de se afastar de tudo para descansar, esse recanto da natureza é o lugar perfeito para ficar hospedado. Com a decoração preenchida por quebra-cabeças montados pela própria família, a pousada se destaca pelo jeitinho especial de casa na roça, pelo aconchego familiar e pelo ar puro da natureza . E é claro que as sobremesas são garantidas pelos chocolates feitos no local.

Depois de um café da manhã delicioso, ver a produção dos doces, levar os chocolates para casa e colocar a prosa em dia com a divertida família do Seu Vicente, chegou a hora de experimentar um almoço típico do agroturismo local. Mas calma que isso é papo pra outro texto!

Compartilhe:

Notícias relacionadas

  • Festa da Cultura Italiana em Marechal Floriano

  • Restauração na Estação Ferroviária de Marechal Floriano